segunda-feira, 26 de julho de 2010

BULLYING


Quem queria que eu falasse, por favor, esta é para vocês.


O que é o BULLYING?
São atitudes agressivas, intencionais e que se repetem podendo ser de ordem física, emocional e verbal.


Pois bem, vou falar. Sabemos já o que é BULLYING, um assunto que é muito discutido, e 1.000 vezes mais ignorado. Digo por experiência propria, em outras palavras , praticar bullying é "zuar" alguém de maldade, 
que ofenda a pessoa de quem você esta falando, inventar "apelidinhos"que na verdade são pejorativos. E se você passa por isso, você é vitima de bullying.


Aconteceu comigo!  Na verdade este foi um dos motivos de ter criado o meu primeiro blog. Sabia que seria aceita, porque as pessoas não me veriam. Eu sempre sofri na escola por ser diferente dos outros no pensamento e nas atitudes e também na aparência.Aprendi sofrendo e errando muito, que o mundo é uma selva,e que apenas os fortes sobrevivem.


Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.(2 Coríntios 12:9)
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.   (Joel 3:10) 


Nem todo mundo consegue superar bullying, devo tudo em primeiro lugar a Deus, e aos meus pais.Hoje aprendi, que Deus me ama e eu não preciso "ser" ou "ter" mais que o amor dEle na minha vida, porque só a Graça me basta.
Aprendi a me amar e a perdoar aqueles que me fizeram mal, e hoje posso ver que realmente eu não mudaria nada do que eu fiz, porque foi por causa disso que eu estou aqui hoje, se eu não tivesse passado por bullying talvez nunca pudesse estar aqui hoje. Eu vejo a evolução e a maturidade que isso causou em mim, e como hoje eu posso ajudar tanta gente ao meu lado, basta eu querer.


Lembrando:


→ Se você passa por bullying CONTE AOS SEUS PAIS,PROFESSORES, porque assim eles poderão te ajudar. 


Não "zue" pessoas, só porque elas são diferentes de você, ou por que não se encaixam nos seus padrões. Já parou para pensar que não são só as suas idéias que valem?E que talvez aquilo que você acha bonito, pode ser ridiculo para outros?



CAMPANHA VIRTUAL  ANTI-BULLYING DO EFEITO MENINA! PARTICIPE!

Criei um selo para você por no seu blog e indicar para 6 pessoas, se você viu este post e gostou , pode pegar , só salvar no seu computador e postar no seu blog.
REGRAS PARA PEGAR O SELO (RESPONDA NA POSTAGEM):
1-Explicar o que é Bulllying.
2-Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Se não expresse sua opnião sobre o assunto.
3-Divulgue o link deste blog.http://efeitomenina.blogspot.com/
4-Indique mais 6 blogs que você acha que vou aderir a esta campanha.

E O SELO É ESTE:



(Comente nesta pagina se você esta participando e deixe o link da postagem para eu poder te seguir e agradecer!)

CAMPANHAS SOBRE BULLYING:







CAMPANHA  TWLOHA PARA JOVENS QUE SOFREM COM DEPRESSÃO(INGLÊS)

Você é especial, e não importa o que te digam tem Alguém que te ama e quer te mostrar o quanto o amor Dele é envolvente e poderoso !

Quer saber quem é essa pessoa ? 

Jesus!

Ele te ama. Ama sua aparência, afinal,foi o Pai dEle quem te criou. Ele te quer bem. Quer estar perto de você! Morreu na cruz para que você possa viver!

Aleluia!


2 comentários:

Cantinho da Drea disse...

Já retificado:

http://cantinhodadrea.blogspot.com/2010/09/selinho.html

Obrigada pela visita!

Bjin ^^

Anônimo disse...

Oiii...agora sim...

http://modabelezaeboaforma.blogspot.com/2010/09/bullying-uma-brincadeira-que-nao-tem.html

Beeijos!