segunda-feira, 21 de março de 2011

De volta à forma

Você já ouviu falar em RESILIÊNCIA?


Se você já estudou um pouco de física, provavelmente.


a ferida1 Imagens Para Meditar [12]




Vou refrescar sua memória. RESILIÊNCIA é a capacidade da borracha de ser esticada e voltar à forma.


→ Biaaah, o que isso tem a ver com a VIDA CRISTÃ?




Para a psicologia (que emprestou esse termo da física), RESILIÊNCIA é a capacidade de uma pessoa de ser "esticada", ou seja, passar por situações adversas - estresse, acidentes, problemas- e voltar à "forma original", sem entrar em surto psicológico. ( Tia Wikipédia e Tia Internet)


Bom, eu sei que sempre fico "esculachando" todo mundo aqui, então hoje resolvi trazer uma palavra amorosa. *-*


Ninguém nos prometeu que a vida seria fácil e se você está no Cristianismo em busca de conforto, analise bem os seus conceitos: apesar de estarmos com Jesus e, por isso, termos um alvo, um objetivo, alguém para nos ajudar, somos salvos, santos e tudo aquilo que você já sabe... Ele não nos prometeu, "um mar de rosas" enquanto estivermos na terra.


"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome."
(Mateus 24:9)







→ Mas Glórias a Deus, porque Ele é um Deus de Graça, Amor, e MISERICÓRDIA.


E sabe, eu já vi minha família passar por, literalmente, "altos e baixos", mas vi como Deus sempre nos tirava das situações dificeís.


Não sou teóloga nem nada, mas acho que devíamos parar de pensar no problema e começar a acreditar que Deus é capaz de tirar-nos dele. E engrandecer a  Ele porque sempre nos abraça, nos envolve e manifesta todos os dias a sua MARAVILHOSA graça.


Quando eu passei por bullying, sinceramente tentei de tudo. Muitas vezes chorei e esperneei, briguei com Deus, perguntando:
- Pai, por que você me fez desse jeito?!
Eu cresci na Igreja e para ser aceita, vivi uma vida dupla. Eu sabia muito da bíblia, mas não praticava. Eu deixei de sorrir, menti, briguei, enganei, disse coisas.... Tudo para ser aceita.


Creio que Jesus já apagou tudo isso na hora em que eu decidi viver realmente pra Ele, amém. Mas eu saí muito machucada dessa situação. Eu não sabia sorrir, criei barreiras entre mim e as pessoas, sentia muita culpa e o diabo me atormentava com esse negócio de vingança.
E de 2009 (que foi quando eu decidi me aceitar) para cá, eu tenho visto a RESTITUIÇÃO de Deus da minha "forma original'.
E agora no dia 21 de março de 2011, posso dizer que estou curada! E vejo Deus dia após dia restituindo o meu ministério.


"E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós."
(Joel 2:25)



A nossa resiliência está no Senhor. Só Ele nos dá esse super poder. O diabo tenta, tenta, estica, estica e o Senhor nos restitui.


E tudo isso PARA A GLÓRIA DELE!


→ A mensagem de hoje pra você que esta aí, que se sente culpado, que se sente só, que acha que não pode, não consegue, que você nunca mais vai voltar a sorrir, que seus problemas são maiores...


Não acredite nisso!


Creia em Deus e o busque!


Glórias a Deus porque Ele nos traz de volta à forma!


Um beijo,


Um comentário:

Anônimo disse...

=] curti Bia! só o Pai pra nos fazer resistir a certas coisas...

mto bom... Deus te abençoe

Jaime