segunda-feira, 4 de abril de 2011

#ResumoDeDomingo - 2º Mandamento



"Amar ao próximo como a ti mesmo."

→ Como eu PROVO que amo a Deus?

                                  É manolo, vai ter que amar teu próximo pra fazer isso...


(Manolo = isso que dá ler muito o Não Morda a Maça)

Que palavra! Que tremendo! Confere:

A maneira que eu correspondo a esse mandamento define se eu vou para o céu ou não.

AMOR ou ACOMODAÇÃO da mente?

1º Quem devemos amar?

Vai lá em Lucas 10:26-29

Quem é o meu próximo?

            Todos precisam de AMOR. #FATO

Seu vizinho, o andarilho, seu colega, seu amigo, seus pais...

Mas Gálatas 6:10 diz que PRINCIPALMENTE devemos amar quem está PERTO de nós que DIVIDE A MESMA FÉ.

→ Não sei vocês, mas eu já reparei que é muito mais fácil amar quem esta longe, porque não há convivência, né.

Agora PARE TUDO e LEIA ISSO:

"O amar ao próximo é um exercício para ampliar esse conceito."

 2º Como devemos amar?

IMPORTAR-SE

→ familia ou igreja?
→ ajuda financeira?
→ melhor ou pior?
→ status social?
                                        AMAR É NÃO DEIXAR CAIR.


→ o que eu vou ganhar?
→ estou disposto a servir ou a ser servido?












Você ama?


                                         PARE, VOLTE O CURSOR, ISSO...


RELEIA, ÓTIMO, AGORA PENSE SOBRE ISSO!


(Pregação de Pr.Tirso)






Nenhum comentário: