segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quando eu me sinto incapaz?

Eu não consigo, eu não posso, eu não devo, e se...



Esses são os matadores de esperança!


É, realmente nós, os homens, os seres humanos não somos nada, e nem devemos nos achar alguma coisa. 

Mas, Deus nos criou, ele desenhou-nos cada qualidade e traço nosso, então quando pensamos que podemos tudo SEM DEUS, cometemos um erro horrivel chamado orgulho. O orgulho, é quase um sofisma da sociedade atual. (Sofisma= uma mentira que já entendida como verdade por gerações). Os homens, devido ao avanço tecnológico, descobertas na ciência, guerras, construções espetaculares, riqueza poder, etc, tem achado, - e isso não começou agora, isso já existe há milênios - que podem tudo, tudo que lhes dá na telha sozinhos. E não é verdade. Esse conceito de "poder individual do homem" é tão enraizado que, mesmo não afirmando perante a sociedade, o individuo quando for tomar suas decisões, irá sempre analizar aquilo que lhe trará mais vantagem pessoal, uma forma de que ele no individual e não no coletivo ou conjunto, possa se sobressair.

Mas sempre, precisamos lembrar que, os avanços ciêntificos e tecnológicos não são maus, mas só são possiveis devido a Deus. TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, que o homem é, foi e será, depende única e exclusivamente de Deus. Inclusive a sua existência.

Mas Deus nos ama muito, Ele nos chama de filhos, Ele quer nos ver sorrir, Ele sonhou conosco, Ele nos escolheu, nos chamou, por isso nele, e somente nEle nós encontramos as forças para suportar e para vencer.

"Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem."
1 Coríntios 1:25


Eu sempre gostei muito dessa idéia de "voar", sério eu queria muito poder voar, deve ser, fantástico, uma sensação de liberdade... Mas eu sempre penso nessa idéia de voar como cada desafio da minha vida, exemplo:  

Fui mal em matemática:   VOAR (  ) ou FICAR PARADO NO CHÃO (  ) 

Entendeu? Sempre penso que posso vencer ou perder, só tem duas alternativas , na vida não tem empate. E as vezes, quase sempre me sinto incapaz de voar. Aquilo parece tão longe, tão dificil, tão inatingível...

E é ai que entram os "matadores de esperança". Já ouviu falar que seu pior inimigo é você mesmo? É verdade. A gente desiste antes de começar, complica antes de tentar resolver, mata antes de soprar a vida, tudo com palavras. 

>>>Então Biah, como fazer para voar?

Passo 1: vença os "matadores de esperança". Como? Faça assim, pegue um espelho, papel e caneta. Pegou? Agora olhe para você e  liste 10 qualidades e 10 defeitos seus. Não pode ser nenhuma qualidade/defeito a mais nem a menos. Viu? 
Você é bom não importa o que te digam, mas você pode sempre melhorar, todo tempo. Encontrando esse equilibrio, sempre que os matadores de esperança tentarem atacar fale coisas como: Eu posso, eu consigo, eu vou!

Aqui vão algumas frases que você pode usar:

"Você pode me atirar te um penhasco e eu vou dizer:
- E dai?! Eu vou voar!" 
                                               (Clarice Lispector)
"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim."(2 Coríntios 12:9)
Passo 2: tenha uma base, uma rocha, um escudo, um refúgio, um apoio.

Em quem eu posso me apoiar? 
Comece descartando as coisas. Nunca, nunca, nunca se apoie em coisas.
É muito dificil confiar em pessoas. As pessoas são passageiras, não eternas, elas passam por nossas vidas e é claro deixam marcas, mas quando nos sentimos incapazes de continuar Deus sempre nos manda pessoas que nos acolhem e nos abraçam nesses momentos. Só precisamos nos lembrar que NÃO SÃO ELAS as provedoras disso, e sim Deus. É a Ele quem pertence a glória e os agradecimentos. Afinal, foi Ele quem colocou essas pessoas na sua vida, não?
Mas, se pessoas falharem, se tudo der errado, Ele vai estar sempre com você. SEMPRE.
"Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá."Salmos 27:10

Passo 3: continue. Apesar de tudo, continue. A esperança NÃO MORRE. Não mesmo. Porque, mesmo quando estamos longe, Deus sempre, sempre, continua nos amando, perdoando e pedindo ansiosamente para que voltemos ao colo dEle. Onde, mesmo com adversidades, nós sentimos capazes de superar QUALQUER COISA.

"Pois nada é impossível para Deus".
Lucas 1:37




Um beijo, 

Nenhum comentário: