sábado, 18 de junho de 2011

Revolução

O que é revolucionar para você?



Quando Jesus Cristo veio, Ele era tido como herege, contra as "regras" já estabelecidas pelos fariseus, contra a religiosidade, mas também contra a imoralidade, e apaixonado por ouvir e cumprir a vontade de Deus.As pessoas que andavam com Ele, deixavam tudo de lado, e eram tidos como os caras que era apaixonados pelas coisas loucas e estranhas deste mundo.

Séculos depois da ascenção de Cristo e da fundação da Igreja, os homens começaram a usar o cristianismo egoisticamente, como "status social" ou fonte de riqueza.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"(1 Coríntios 1:27)


Mas teve um cara, esse cara, se cansou, ele amava a Deus, e a Sua Palavra, ele começou a ler a biblia e ver que tudo estava tão errado, o Esp.Santo começou a falar no seu coração, um desejo de mudança e uma revolta de Deus atingiu seu coração, então ele escreveu, e escreveu. As "95 Teses" foram publicadas na porta da Igreja Wittenberg, na Alemanha, Martinho Lutero é um dos responsáveis por eu estar escrevendo aqui hoje, ele mudou o mundo, porque tomou uma atitude. 


E hoje, o que eu tenho visto é o cristianismo virando modinha, onde tudo pode.
Enquanto na Idade Média, as pessoas eram presas por regras e rituais, devido ao medo, hoje as pessoas estão sendo atraídas pela falsa segurança da prosperidade, saúde plena e pela ideologia do "politicamente correto". Ser gospel tá na moda porque é tão fácil e seguro. Alguns estudiosos dizem que na Idade Média, vigorava o Teocentrismo e na Idade Moderna o Antropocentrismo, eu não concordo, o homem não exaltava Deus na Idade Média, Deus era só uma desculpa para eles ganharem dinheiro e poder nas costas da população, que perecia devido a ignorância. 

"Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações."(Efésios 4:18)

E hoje é igual, é só o HOMEM que vem ganhando e sendo exaltado com tudo isso. Se Martinho Lutero estivesse vivo e pudesse ver tudo o que esta acontecendo hoje, com igrejas que vieram supostamente do movimento dele, choraria. É tudo igual com nomes diferentes, e as pessoas ainda perecem na ignorância. 

"Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância."(1 Pedro 1:14)

Pior ainda é aqueles que continuam tendo uma vida suja e sem buscar mudança e se dizendo "evangélicos", só porque isto dá um certo conforto de que "eu vou para o céu" ou "sou um bom menino (a)" . Os cristãos, hoje, não são mais os apaixonados pela loucura, não são mais os protestantes, cada vez mais os cristãos não estão levando a Igreja para o mundo e sim o mundo para dentro da Igreja. 

"Tudo pode, desde que você ainda dê o dízimo, e ninguém fique sabendo, esta tudo certo, você pode continuar tendo esta vida imunda que você tem."

É bem essa a Igreja que  o diabo idealizou, uma igreja sem mudança, sem transformação, onde a hipocrisia reina, deita e rola.Uma igreja de julgamentos, mas nenhuma exortação, de muita fofoca e nada de amor, uma igreja de desunidade e pouca unção, e que ainda tem a cara de pau de "falar" sobre Deus.

AONDE ESTÃO OS REVOLUCIONÁRIOS?
         OS QUE NÃO TEM MEDO DE VIVER, RESPIRAR CRISTO?

Será que eu ainda sou a única que acredita? A única que ainda tem esperança? A única que esta vendo as pessoas morreram, e pior estarem indo pro inferno, mesmo frequentando dominicalmente uma igreja? 

AONDE ESTÃO OS QUE SE IMPORTAM?
               OS QUE AMAM SABER DA VERDADE E SÃO APAIXONADOS POR PRATICA-LA?

Agora já chega! Chega de cristão de mentira, chega de igrejas desunidas, chegou a hora de alguém REVOLUCIONAR. E isso depende de nós. Esta na hora de mostrarmos quem somos, de onde viemos e para onde vamos, o mundo precisa ser impactado, tudo que já foi feito ele já conhece. Ele já esta cheio de Teologia da Prosperidade, Liberalismo e Hipocrisia. Precisamos de ideias novas, novas formas de evangelismo, uma nova unção que já nos foi derramada, precisamos de novas pessoas. É um novo tempo. E nós temos pressa.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Romanos 12:2)

Fiquem na paz,







Nenhum comentário: