quinta-feira, 14 de julho de 2011

#EscolhiEsperar

Estava lendo Salmos quando me deparei com esse versículo:
  "Em ti, força minha, esperarei, pois Deus é o meu alto refúgio" Sm 59:9

Ah, foi inevitavel né, lembrei na hora da hastag #EscolhiEsperar.



Que fique claro, eu não pretendia postar sobre isso,mas, quando eu olhei esse versículo as palavras me saltaram aos olhos.


Fico emocionada quando vejo #EscolhiEsperar nos TT's, isso é sinal que existe uma geração que realmente quer viver o cristianismo puro e louco,andar contra a corrente do mundo.
Mas porque esperar?
É um FACT, como diria uma amiga minha,tem muitas coisas que nós fazemos e falamos , mas nem pensamos sobre. Vejo que isso tem acontecido,infelizmente, em relação a "escolher esperar".


Por que? Pra que? Pelo que?


1 ♥ Pelo que esperar?


Mas afinal, pelo que estamos esperando? Oras isso é óbvio né. Guardamos aquilo que pertence ao casamento, ao tempo do casamento. ;)
A gente escolheu esperar e aproveitar tudo aquilo que, dentro do casamento (que é o tempo de Deus) é uma benção. Porque fora do tempo, é maldição, na certa.


Eu não estou aqui para ficar fazendo apologia ao sexo,pelo contrário, tenho me entristecido vendo que algumas igrejas, digamos, pecam por excesso,falam o que deviam, banalizam a coisa toda, e transformam tudo isso em um bicho de sete cabeças !


QUEM ENTENDEU LEVANTA A MÃO \o/


Por isso é que eu quero ser curta e clara. O mundo já considera 'anormal' ser puro até o casamento, cada dia os jovens tem sido instigados a inciarem uma vida sexual, e isso começa na vida afetiva, como namoros aos 12 anos, por exemplo, já notaram que a pessoa só sofre mais? Ela vai terminando relacionamentos e se machucando,machucando... Criando cicatrizes que depois só Jesus vai poder sarar. Essa precocidade tem trazido só mais sofrimento e dor, tirando a infância e destruindo os sonhos de Deus para a nossa geração.


2 ♥ Pra que esperar?


Movimentos como do blog Escolhi Esperar (clique) tem sido caracterizados como "Movimentos de Castidade", mas pregam a PUREZA e SANTIDADE. E tudo isso para alcançarmos aquilo que o mundo não dá e nunca dará. 


 As coisas, feitas no modo e no tempo de Deus, são sempre as MELHORES coisas.


"O bom é inimigo do ótimo." (Pio Carvalho)
Pra que esperar? Pra ter o melhor né? 


Ou você é tão medíocre que, por causa da sua vaidade você vai ficar com aquilo que traz uma satisfação passageira, quando você pode ter a felicidade eterna? 
Sejamos inteligentes, não é?
"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir.
Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele."(Eclesiastes 8:5,6)
3 ♥ Por que? 
Parece óbvio, mas pensa assim: Porque você esta esperando? 
Porque é bonito? Porque é moda? Porque é "o certo"? Porque é o que todos estão esperando que você faça?
Se você respondeu que sim a uma dessas perguntas, você esta esperando pelo motivo errado, você tem que esperar porque essa é a vontade de Deus! E você só quer agradar o coração dEle. Simples assim. 


Se você já sabia disso, então meu amigo (a), você esta no caminho certo. Você entendeu que Deus tem muito mais do que isso pra você, que com Deus as coisas são mais profundas e mais reais, que todas as áreas da sua vida, inclusive a afetiva, pertencem a Ele. E toda a sua felicidade é em agradar o coração do Pai.



"Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas."
(Lucas 12:31)



É isso. Pelo que, pra que e por que. (Depois me digam se leva acento ou não haha)

 Eu, Bianca Mendes Rati #EscolhiEsperar ♥ !

Um beijo, fiquem na Paz de Deus, 

Nenhum comentário: