segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vai Valer a Pena?

É dificil de acreditar, mas vai.


Você já se perguntou por que aguenta tudo isso? Se faz tudo certo e ninguém reconhece, olha ao redor e todos estão esperando você cometer um deslize para te acusar...

Essa ultima semana foi... Complicada pra mim. Mas o objetivo desse blog NÃO É mais ficar falando dos problemas da vida, e sim como DEUS e SOMENTE ELE pode nos iluminar no meio desses problemas. Então vamos lá:

Tudo que nós fazemos tem que ter um objetivo, um porque, uma diretriz, um fim, e essa semana eu me peguei fazendo as coisas afim de reconhecimento.
Muitas pessoas fazem isso, querem provar pra mãe, pro pai, pros irmão, amigos, igreja, ou até Deus, que podem, que conseguem, e acham que isso faz fazer-nos plenos, cheios completos e felizes...Mas não. 

O que nos faz cheios, completos e felizes é o IMENSO e INESGOTÁVEL amor de Deus por nós, e nós não fizemos e nem poderiamos fazer para obter esse amor. No mundo, as pessoas sempre querem algo em troca, dinheiro, favores. Mas Deus, nos amou primeiro, sem ter nada em troca, e hoje a única coisa que Ele nos pede não exige, é que estejamos do lado dEle.Ele deseja a nossa companhia.

Então, vamos parar de querer "mostrar" pra Deus, pros nossos pais,amigos e seja lá quem for, que nós podemos ou somos. Porque eu acredito que nós podemos e somos, e não precisa provar nada disso pra ninguém.

Então, se não fazemos as coisas por reconhecimento porque nós vamos fazer?

Porque nós queremos AGRADAR  a Deus, não pra obter "coisas" dEle, porque Ele vai nos amar independente do nosso sucesso ou fracasso profissional, se nós erramos, pecamos, ele continua nos amando. E porque nós também amamos a Deus, amamos a presença dEle, Ele é nosso pai, nos sustenta, perdoa,salva,unge,protege... É por isso que nós devemos fazer as coisas.

Porque existe um caminho, existe um jeito, existem leis que nos fazem traçar esse caminho. E não importa se as pessoas vão ou não reconhecer, não importa se elas te rejeitam ou aceitam,porque se Jesus tivesse vivido baseado no reconhecimento...Ele não teria morrido naquela cruz.

E sim, vai valer a pena, viver no caminho certo.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."
(Hebreus 11:6)




Nenhum comentário: