segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Livre!


"Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento'."(Marcos 5:34)


Nós vivemos abaixo de uma ditadura. Eles querem nos massificar. Eles querem nos manipular. Faze-nos apenas mais um.

 Isso não é teoria da conspiração barata. É real. Todos os dias você vê propagandas que mostram a próxima tendência, sem te fazer perceber eles decidem o que você vai usar nesta estação. Não é problema nenhum se você não começar a virar um zumbi da moda. Seja você mesma!


Mas eles também decidem quanto você deve pesar, eles decidem como tem que ser a sua personalidade, com quantos você tem ficar, o que é bom, o que é errado, eles decidem! E te escravizam, nos escravizam. 


É tão sutil, não dói no primeiro instante, é uma armadilha.


Mas existe um meio de se libertar disso, exite uma saida. 


"Eu lembro como se fosse hoje do : ' alise e participe', é assim que eu chamava o clube delas, todas alisaram o cabelo, e se você tinha um fio fora do lugar, esta automaticamente fora. Elas passavam e eu pensava: Uh, as coisas estão tão lisas que estão escorregadias!
Sim você pode rir agora, mas não por muito tempo... De repente de debochante, passei a participante, comecei a alisar meu cabelo também. Não me pergunte porque, eu dizia que era porque eu achava bonito, mas você não poderia acreditar em mim naquela época, eu mentia para mim mesma... O 'alise e partice' acabou logo quando descobriram que o formol poderia matar." ( Do meu caderno/agenda/diário)


A ditadura promove uma outra coisa, que eu vejo, todos os dias, sem falta. GUERRA FEMININA. Sim, você provavelmente ouviu falar que as mulheres não se arrumam para os homens e sim para as outras mulheres. É algo literalmente infernal, você já nasce competindo com as outras. É tão sutil que você deve estar negando agora. Mas pare de negar é verdade. Sabe aquela garota que você nunca nem falou mas detesta, porque mesmo você detesta ela?


Ok, não estou sendo machista aqui, mas convenhamos a parceria dos homens é invejável. ( Mas não inveje, é pecado)


Na verdade, essa guerra nos faz fazer as coisas mais absurdas, e quando você vê começa a achar que a tal garota detestavel olhou torto pra você, e ai começam as fofocas, e se ela começa a namorar justo com aquele... Ih, já esta morta na sua boca. ( E quando eu digo isso, não uso somente de metáfora, afinal, eu acho muito capaz de você já ter pensado em matá-la com seus próprios dentes, pare com a hipocrisia.)


No fim amiga, você acaba, acabada. (Redundante, mas constante) Inveja, fofoca, ira, ódio, vingança, distúrbios psicológicos e alimentares, "eu preciso de tal coisa mais que tudo" esse consumismo... Vão corroendo você. E tudo isso porque você ainda não se libertou dessa ditadura branca.


Tem uma música que diz: 
"Diziam que eram coitados, amordaçados pela censura.Agora, desfilam nas bancas e imprimem a própria ditadura." ♪
É exatamente isso, a falsa "democracia", esta te escravizando. E isso serve pra você, que se acha muito fora dos padrões da industria da moda, "ser fora da moda" esta na moda.


LIBERTE-SE!!!


Jesus é a resposta!


Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas.Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, fortes demais para mim.Eles me atacaram no dia da minha desgraça, mas o Senhor foi o meu amparo.
Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem. (Salmos 18:16-19)
"Ele me deu TOTAL LIBERTAÇÃO!" 


A libertação não é um processo simples. Mas o primeiro passo é se libertar. Há ainda algumas coisas que precisamos entender a respeito dessa ditadura, se você quiser sair dela, você já sabe com QUEM falar.Mas no próximo post da série Livre! vou falar sobre algumas coisas que você vai enfrentar agora que é livre e conhece essa ditadura. Até lá!


Um beijo, 




Um comentário:

Tânia T. disse...

Sim, Jesus é a verdadeira resposta.. Ah, como eu amo esse meu Deus!!! s2s2


Seu blog ta lindo.. adorei! :)


A vida só vale a pena se for com Jesus!

bjo