domingo, 14 de março de 2010

DÚVIDAS 1




" Quando menininha, queria ser carteira, achava bonito por que os carteiros da cidadezinha onde morava, entravam nas casas das pessoas, andavam a pé e eram "educados"(mesmo assim tinham sérios problemas com cachorrros, carteiro é carteiro).Ai decidiu ser médica...Passado um tempinho criou paixão por animais, zoóloga era profissão da vez. Até que um dia viu uma reportagem na TV mostrando zoólogos "perdendo de dez a zero" para pegar uma sucuri...Ela pensou: Eu, pegar uma sucuri? Nem pensar.
Passou pela area farmaceutica, e quando começou a ter noções de quimica, afirmou que realmente não era o que ela queria.Descobriu o prazer da literatura, prazer este que guarda até hoje, e como detesta injustiças ao auje dos seus 11/12 anos encrencou que seria advogada, mesmo sua mãe lhe falado que hoje em dia em cada esquina tinha uma advocacia.Ela não ouvia, muito sonhadora- como sempre foi- acreditava que com ela seria diferente. Desistiu ao ler estatisticas que a maoria dos advogados bem sucedidos são aqueles que defendem ricassos corruptos, é claro, não ia nunca defender aquilo, não era uma questão de dinheiro.
Até que ela começou a se encontrar, percebeu que durante toda a sua vida a arte de todo e qualquer tipo a fascinava, e o motivo de tantos quereres proficionais era devido a grande e vasta criatividade, em excesso ás vezes. Aos 6 anos entrou em um curso de grafitti e pintura em tela, seu primeiro quadro foi para a Coreia do Sul. Desenhava todo tempo e em todos os lugares que achava.Falava demais e sonhava acordada, surgia com umas idéias de maluca. Queria saber de tudo, e quando se decepcionava quase nunca se recuperava. Entrou em grupos de coreografia,teatro. Aos 10 anos despertou interesse por aprender biscuit (porcelana fria) e hoje molda muito bem as massas. Aprendeu sozinha a maiorinha das coisas que sabe do computador, baixa programas, pega virús, e tem usuário em quase todas as redes de relacionamento, onde pode conhecer coisas interessntes.
Designer, uma menina que desenha em tudo, escreve em tudo, quando chega em algum lugar, ou ganha uma coisa tem que sempre torna-la original. E como é fascinada por internet, não tem certeza mais faz cursos de Web-Designer pela intenet. Quer dar um jeito de integrar as coisas que mais ama na sua vida, e que a fez chegar a onde esta.
Dúvidas, dúvidas tão boas e inocentes me perceguem, já não sou mais "aquela menininha", porém ainda tem zilhares de coisas tão,tão legais que eu posso fazer...
Como me contentar com uma coisa só?
Como se designer, ou web-designer e me contentar em ficar desenhando o dia todo? Como ser médica, e passar o dia curando as dores? Como ser carteira e passar o dia lendo apenas endereços?Como ser zoóloga e passa tempos viajando em busca de animais longe da familia?Como se advogada e defender o injusto?
Há pessoas que nascem, crescem e morrem sabendo o que querem e amam o que fazem. Eu porém sou um poço de criatividade, que impeedosamente se transformam em dúvidas em minha cabeça, minha mãe diz que sou muito nova posso fazer muitas coisas ainda.
Mas, lá no fundo, sabe aquela voz, fina e sinjela,porém significante? Esta voz me diz que vou acabar como escritoras, pondo tudo que eu penso, no melhor presente que Deus me deu além da minha vida e familia, as palavras. Tem coisa melhor do que junta-las e formar uma ideia só, uma, duas,três,quatro,cinco....Infinatamente, quanto mais palavras eu tiver melhor.
Assim passo o resto dos meus dias, escrevendo minhas ideias, desenhando-as, e usando elas a favor dos doentes, dos que esperem uma carta, dos animais, e dos que buscam a real justiça..."
(Bianca Mendes Rati, 14 de março de 2010 finalizado ao meio dia e 37 minutos.)

4 comentários:

Tania T. disse...

Que belo texto!!!
Obrigada pelo carinho.... o seu blog é o máximo!!
bjinhos

Mayla disse...

Adorei o texto!
bjos
mah

Babih Xavier disse...

Eu tbm passei muito tempo pensando no que eu queria ser quando crescesse... acabou q nem crescí muito kkk e cá estou eu nas ciências contábeis \o liindo seu texto ^^

Pam Gonçalves disse...

seu blog, e mto fofo, tava pra passar aki ha um tempao, mas so pude hj, sorry...

xoxo