segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Manual Para Destruir sua Popularidade.

Ah... A fama!














Aquela com que um dia, no seu quarto, você já se pegou sonhando com uma escova de cabelo nas mãos, cantando alto, e “vendo” um milhão de fãs, pulando ao som da sua musica favorita.

OU VAI DIZER QUE VOCÊ NÃO FEZ ISSO?

O problema é para ser popular você precisa agradar a todos. Ou a grande maioria. E a grande maioria gosta de lixo. Ou seja, para ser popular....
Sendo menos rude, eu não vejo nenhum problema em você querer ser famoso numa banda, ou como ator, cantor, bailarino, gari, seja lá o que você for fazer. Isso é bom!

Até porque, como diria a grande (e futura famosa) Mylena:

-Eu acho que fama é o resultado de quando o seu trabalho é bom! J

Mas eu estou falando, de popularidade, de ser “amiguinho” de “geral”. Ser normal. Eu acho que existam pessoas populares originais, mas em geral, seguem uma regra de “aparência”.


Temos o exemplo de um cara super popular, ele era rico, famoso e era muito bonitão, o problema é que outra coisa que era bem grande nele, além do cabelo (é eu sei, você já vai entender) era o seu EGO.

O nome desse cara é Absalão. Ele era filho do Rei Davi, e segundo o povão, ele era o mister Israel, isso mesmo, o galã da parada. Em 2 Samuel 14: 25 diz:

Não havia, porém, em todo Israel homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até a cabeça não havia nele defeito algum.”

 E na minha versão diz: 

“Não havia, porém, em todo o Israel homem tão celebrado por sua beleza como Absalão...”

O cara era lindão, e ele sabia disso, e, diga-se de passagem, ele sabia muito bem e ele achava que tudo girava ao seu redor.


Quando ele pediu para Joabe vir até a casa dele, e Joabe não veio, sabe o que ele fez? Botou fogo num pedaço de terra de Joabe, só para chamar a atenção, e então Joabe veio até ele, e no fim ele queria ver o Rei, o próprio pai, e pediu a Joabe (servo do Rei) para enviá-lo até ele.

Então o EGO de Absalão, ficou tão impaciente, quanto uma criança mimada que foi contrariada. Ele sendo filho do Rei, era muito rico, e herdeiro. Mas ele não quis esperar o pai dele morrer. Ele queria AGORA! E então o coração dele se encheu de revolta e egoísmo.




Ele ia até a porta da cidade e perguntava para as pessoas que ficavam aguardando um julgamento do Rei Davi, de onde elas eram o que houve, e então dizia:

- Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.  Ah, quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça! (2 Samuel 15:3-4)

(Não parece esses políticos corruptos? Blé)

Ah, e o cara bancava o político mesmo! Ele até apertava a mão e PASMEM, beijava a pessoa, com quem conversava. (2 Samuel 15:5)

“E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel.” (2 Samuel 15:6)

Ele fez isso por quatro anos, e um dia enganou seu pai, dizendo que ia cumprir uma promessa que havia feito ao Senhor Deus em Hebrom mais na verdade ele havia enviado espiões por todo reino para dizer: Quando ouvirdes as trombetas direis: Absalão é rei em Hebrom! A bíblia diz que enquanto Absalão oferecia os sacrifícios a Deus, ou seja, adorava a Deus, ao mesmo tempo, a conspiração dele crescia, por todo Israel.

Como se não bastasse Absalão conspirar contra o próprio pai, começou a ouvir conselhos de tal de Aitofel. O cara começou a incentivá-lo  a perseguir e matar o rei, começando uma guerra civil, e começou a deixar Davi ( O PROPRIO PAI) mal diante do reino.

Agora é que vem o melhor da história. Davi não fugiu a luta, ajuntou seus aliados, mas pediu que não tocassem em Absalão, devido ao grande amor que ele tinha pelo filho.
Sóóóóoó que é como a minha mãe diz, tem gente que faz esforço para ser burra. Absalão era um desses caras. Lembra que eu disse que o cabelo dele era grande?

Ele só cortava o cabelo uma vez ao ano e quando ele se tornava pesado, tipo mais de dois quilos (2 Samuel 14; 26). E o cara foi morto pelo simbolo da sua vaidade, amor próprio, egoísmo, e futilidade, o cabelo. HEHE.

Seguinte, no meio da guerra ele topou com os caras de Davi, e pelo o que eu entendi parece que o mulo que ele estava montado se assustou (o mulo era mais inteligente que ele - -‘) e o bichinho se enfiou embaixo de uns ramos espessos de um carvalho, Absalão ficou preso pelo próprio CABELO, nos galhos, a bíblia usa a seguinte expressão:
“... ficou pendurado entre o céu e a terra, e o mulo passou adiante.”

O mulo o deixou lá, pendurado. ( 2 Samuel 18:9)

Então Joabe o atravessou três dardos no coração dele, mas dez jovens viram que Joabe desobedeceu ao Rei Davi, tiraram as armas dele e mataram Absalão já que ele ia morrer mesmo.

Mas a bíblia deixou a moral da historia bem explicita pra gente no final do capitulo 18 de 2 Samuel, que diz:

“Quando ainda vivia, Absalão construiu um monumento para si mesmo no vale dos Reis porque ele não tinha nenhum filho para manter vivo o seu nome. E deu o seu próprio nome ao monumento, que até hoje é conhecido como o Monumento de Absalão.” (2 Samuel 18:18)

(Ele merece uma vaia, buuuuuuuuubuuuuu)

Moral da história: 


Para viver uma vida cristã verdadeira, nós temos que saber que não seremos populares. Porque um cristão, anda na direção contraria ao mundo. Mas, o a historia de Absalão também mostra que na nossa vida nós devemos fazer  três perguntas:
-De onde eu vim?
-Quem eu sou?
-Onde eu quero chegar?
Absalão só sabia o que ele queria, ele foi obstinado, corrupto, e inconsequente. Ele não se tocou que ele era o filho do Rei Davi.
Sabe, o mundo não gira ao nosso redor, e todas as coisas tem uma maneira correta de acontecer. Os jovens de hoje em dia, são como Absalão.


Tá na hora de parar de ser, né?






Ai, gente, to pensando até em cortar meu cabelo bem curto depois dessa!



Um beijo, Biah


Nenhum comentário: