terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Música "do mundo"? Pode?

Via Google



"Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos.” Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil. "
1 Coríntios 10:23 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)




Oi!
Hoje vim indicar 3 posts/links excelentes nos falando sobre a musica secular (também conhecida como música do mundo). Eu ia fazer um post sobre o assunto, mas esses estão tão completos que... Bom, a minha vontade sumiu de repente! Hehehe...

Mas antes de passar os links, vou passar pra vocês o meu testemunho em relação à música secular.

Há uns três meses eu estava conversando com minha linda e amada amiga Mylena (*-*). Ela é tipo viciada em música e ela se envolveu num problema. Eu estava conversando com ela e disse:
- Myh, o diabo é sutil. Ele usa várias formas de nos envolver e aí você vai se enrolando, enrolando e aí cai no mundo.
Sóóó que eu comecei a olhar pra mim mesma - e como o problema que falávamos tinha a ver com a banda de punk rock The Runaways -, percebi o tipo de música que eu ouvia. Até onde isso me iludia, até onde eu colocava o meu coração, eu seria mais capaz de acreditar em músicas do que no poder de Deus? Veja, não é facil tomar uma decisão assim, só o Espirito Santo mesmo! Mas, não é impossivel.
Eu refletindo e refletindo, tive uma direção de Deus e apaguei todas as músicas seculares do meu PC, celular, etc. Enquanto eu excluia, a Mylena no msn do outro lado da cidade, começa a falar sobre Deus já ter falado com ela pra ela tomar uma decisão em em relação a isso e que ela tinha apagado as músicas seculares do PC dela também! Aí ela perguntou:
- Tá comigo?
E eu respondi:
- Tô porque eu acabei de deletar todas as músicas também!
Aleluia! Só o Espírito Santo para fazer essas coisas!
Estamos firmes na nossa decisão.

Agora eu pergunto, você cristão se acha muito santo, né?
Santidade é purificação; não é só se manter virgem até o casamento, não ficar com todo mundo por aí, não mentir, etc...
É consagração.
Agora eu novamente te pergunto, COMO VOCÊ VAI MANTER TODO O SEU CORPO SANTO, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE MANTER SEUS OUVIDOS SANTOS?

Eu encarei essa decisão como uma pessoa viciada em alguma coisa que entrou em tratamento, ou seja, eu me afastei totalmente. Meu pai me explicou que é importante você passar um mês assimilando isso, mas com o tempo (acontece comigo hoje em dia) você não vai sentir falta de músicas "do mundo'". Não quer dizer que se você estiver numa loja e começar a tocar uma radio FM da vida, você precisa tapar os ouvidos ou sair da loja, aliás, faz parte da luta passar por isso.

Mas aguente firme! Jesus está com você!
Pense, você esta "sofrendo" para parar de ouvir música secular, mas Jesus passou por todo sofrimento da cruz por VOCÊ!
Vale a pena pela vida eterna.

Ah, você vai entender nesses posts:

Post 1 (clique)
Post 2  (clique)
Post 3 (clique)


Um beijo! E qualquer pergunta deixem nos coments, qualquer um pode comentar, até anônimos!

3 comentários:

Babih Xavier disse...

Acho que realmente, só o Espírito Santo mesmo! Tbm acho pecado a música do mundo, pq eu escuto e não consigo apagar, se é um vício então não é de Deus, certo!

Anônimo disse...

Hoje me sinto nojenta,sinceramente por ter deletado todas as músicas seculares,mas um dia depois ter abastecido meu celular de novo,e com vergonha disso menti pra uma amiga minha de infancia sobre isso.
sim,passei por vários momentos de tentação nas férias,quase fiz besteira,mas me arrependo muito,e realmente se não fosse pela ação do Espírito Santo em minha vida eu teria feito muuuuita besteira mesmo,mas sempre sentia algo me impedindo e depois de um tempo percebi que Deus sempre esteve comigo,mesmo quando pensei que meu mundo tinha desabado.

Anônimo disse...

É,acho que "esqueci" de colocar meu nome no comentário anterior que acabou saindo anônimo talvez por vergonha,ou por medo
beijo gabi :/