segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu não me sinto amada (o) !

OgAAAJFZlquGGPj 9lJR9dGR FKstON76knTU8OpDdei gUdwsNWzBuYhJp5zCBiwvWQOfg642xYD5p F OSyAv4f 8Am1T1UG  cUT8zwy9JhcCLipseyEEz2l1 Imagens para meditar [7]




Você já se sentiu assim?
                                                "Não Amado" ?




Ah eu já, mesmo sabendo do amor de Deus, nós não conseguimos compreende-lo.

         Este é o primeiro post da saga, Entendo com o Coração.

Isso é porque a gente nunca vai conseguir entender as coisas de Deus, com a cabeça de homens, porque se quisermos fazer isso, vamos acabar nos revoltando com Deus.

Exemplificando: Pra um homem não é justo um missionário morrer, quando ele estava ali fazendo a obra. Mas a justiça de Deus, é baseada na glória dEle. O que traz mais glória?

Mas não é disso que eu quero falar, eu só quis exemplificar só mais uma das coisas que "revoltam" as pessoas.

Não dá pra entender Deus, com a cabeça humana. Saia do natural e mergulhe no sobrenatural de Deus.

Quando falamos em sobrenatural, já vem a cabeça, ANJOS E DEMÔNIOS!

Mas existe coisa mais sobrenatural do que o amor de Deus?

É aquela capacidade incrivel de nos preencher, de nos pegar no colo, e ser nosso porto seguro, amar-nos incondicionalmente, sem distinções, dar o Seu Filho Unigênito, chamar-nos pra perto quando todo mundo quer a gente bem longe, de ser fiel, de poder contar qualquer segredo, de perdoar todos os pecados, de me proteger, de me ungir, de me capacitar, de sorrir, de querer me transformar...

Cada um tem sua experiência particular com o amor de Deus. Na minha opinião o amor de Deus é com certeza a mais maravilhosa manifestação da Sua Glória. Porque pode-mos ve-lo nas pequenas e grandes coisas. Eu percebo muito isso quando estou no ônibus lotado, com fome, voltando pra casa, e ai o ônibus para eu olho pra janela e vejo o céu. Sempre tenho a impressão que Deus "molda" as nuvens para que elas me lembrem coisas extremamente divertidas, então eu sorrio e posso sentir Deus sorrindo pra mim. Parece maluquisse, coisa de criança, mas eu francamente, não estou nem ai para o que você acha.

Talvez você ache ridiculo, porque nunca parou pra pensar assim, nunca parou pra reparar em cada som de uma música , aquela sua música preferida, e ver como tudo nela te agrada, cada som cada timbre, cada frase então você pensa:

"Nossas os caras dessa banda são bons!'"

Quando na verdade você devia pensar:

"Nossa, Deus é maravilhoso,Ele criou a música que proporciona tanto prazer a nós, Ele poderia ter simplesmente ter nos criado sem a capacidade de distinguir sons, mas Ele não fez isso. Como o amor dEle é grande! Além da música e do som, Ele ainda criou os ritmos e estilos para que cada ouvido ouvisse aquilo que nos deixasse mais feliz, nos fizesse sorrir, porque Ele sorri também. E ainda capacitou esses caras, que são muito ungidos, para que Eles possam nos abençoar dessa forma..."

Eu amo lasanha, é meu prato favorito, eu amo saborear uma boa lasanha, e as vezes fico pensando em como o restaurante é bom, ou como a minha mãe cozinha bem, mas na verdade, Deus poderia ter simplesmente feito a comida algo que apenas sustentasse, mas Ele viu que iríamos amar saborear cada pedacinho da comida..Hum...

Mas se esse exercício ainda for dificil para você, comece com o básico. Pra mim, depois da morte de Jesus, a segunda maior representação do amor de Deus é o oxigênio. E quando falamos em oxigênio, pensamos em ciência, mas o oxigênio é totalmente sobrenatural.

O Oxigênio/Ar ..

Como o amor de Deus, ele é puro.
Como o amor de Deus, não vivemos sem Ele.
Como o amor de Deus, ele esta em todos os lugares.
Como o amor de Deus, não há vida sem ele, e TUDO que existe na Terra depende dele.
Como o amor de Deus, ele preenche cada vazio.
Como o amor de Deus, não o vemos, mas o sentimos com força.
Como o amor de Deus, ele se manifesta de diferentes formas.
Como o amor de Deus, ele nos mantém, e não nos abandona.
Como o amor de Deus, nós muitas vezes nem damos importância a ele...


Um beijo,








2 comentários:

Anônimo disse...

O amor de Deus é mto grande! taum grande que mal conseguimos comenta-lo, ateh mal sentimos ele por tentar fazer isso da maneira humana! Entaum Deus nos dá pequenas coisas para vive-lo e explora-lo!
Disse meu escritor preferido: Deus vai fazer uma pergunta! Vc creu com todo seu coração que me AMA? - a resposta devia ser: Moldei a minha vida a esse amor...
=) abraçaum Bia...otimo post! Jaime

Babih Xavier disse...

Que post mais lindo!!!!!
Hoje eu estava justamente pensando sobre isso acredita? É por amor que ainda existo sabe, muita gente duvidou que eu poderia ser quem eu sou hoje enquanto Jesus morreu por mim, enquanto Ele me viu e se deu como oferta pelo meu pecado e não existe amor maior que esse, um amor que preenche todos os espaços que podem haver em mim !!!!