quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AM♥R

(Especialmente para @julianatauil_ que ficou loquinha pra ler. haha *-* )




Ah, o amor... 



"Mas Bia, eu realmente amo ele." E você tem apenas15 anos.


Diferentemente da proposta do blog, hoje não vim falar do amor de Deus, e sim de paixões.


→ BIAAAAAAAA PORQUE VOCÊ NÃO GOSTA DE FALAR DISSO???


Porque eu não gosto de falar de coisas que eu não vivi. E sinceramente, posto aqui pela misericordia de Deus, porque eu não tenho nada pra ensinar mesmo. Mas hoje eu vou falar sobre o que eu tenho VISTO.


Ok. A gente sempre pensa que vai morrer de amor, que o mundo vai acabar e que outra invesoja vai roubar ele de você..Mas isso é tão futil, tão pequeno...


Eu tenho MUITAS amigas que namoram e tem menos de 18 anos.E eu vejo elas se afundando em falsos amores, grandes temores,muitas confusões e profundos cortes.Porque eu não vejo maturidade ( e nem eu tenho afinal tenho 15!) no coração de uma pessoa abaixo de 18 para namorar. 


E você que fez cara feia, responde pra mim: O que é amor?
~tempo~


Vou responder:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará."(1Co 13)
 Então eu sou obrigada a dizer que você não ama, você é apaixonada. E estar apaixonada é como andar em corda bamba. Insegurança,carência,desejo,confusão.  


Você que ainda esta torcendo o nariz, e dizendo : "Na biblia não tem idade certa pra namorar."
Não tem mesmo, e não existe a palavra "namoro" na biblia. Mas vamos analisar por partes:


Parte 1: Porque?


Vamos começar do básico. Qual é o objetivo do namoro? ~tempo~
Fazer a vontade de Deus, honrar a Deus nessa área. E a vontade de Deus é: o casamento. "Curtir" "Conhecer a pessoa" e "Suprimir carências e desejos" não são os objetivos do namoro.


Parte 2: Então...Porque AGORA?


Então se o objetivo é o casamento e você esta muito nova para casar, porque você quer namorar agora? Quais as reais chances de funcionar?


Mais tempo de namoro até o casamento faz com que fique difícil de esperar e vocês corram risco de cair em fornicação, faz com que hajam mais brigas que desgastam o relacionamento e perde a graça. 


PERDE A GRAÇA? O.O Ã?


É, amiga, perde a graça, qual a graça de casar com uma pessoa que você namora há 10 anos? É um casamento praticamente! Não tem graça nenhuma! Você já vai conhecer toda a rotina da pessoa, as manias e etc. Tudo que é para você descobrir casada.


E também, tem outro agravante. Para correr o risco de terminar um namoro, só precisa de uma coisa: ESTAR NAMORANDO.
Ano passado eu vi uma amiga passar por um término de namoro. Foi horrível, as vezes eu abraçava ela e podia sentir o que ela estava sentindo, e muitas vezes eu começa a chorar com ela. Principalmente, porque a mulher é instável no nível "segurança emocional" e se você não deposita-la em Deus, qualquer menino que sorrir pra você você vai se apaixonar. E eu posso falar disso. Então, essa amiga sofreu muito e até hoje ela não perdoou totalmente o menino.




Dor,insegurança,falta de perdão, ódio, choro,humilhação, e tudo isso porque você acreditou que ele era o amor da sua vida, quando na verdade você só viveu 15 anos e isso não é nem um terço do que você tem pra viver. Multiplique isso várias vezes, vários namoros, vários cortes...


Então aproveite a sua vida e seja só uma menina! Livre, leve e solta!


Livre de amarração, dor, insegurança e pronta para fazer a vontade de Deus na sua vida. Faça de Deus o seu namorado, compartilhe a sua vida com Ele, as suas carências, inseguranças, medos... É claro que você vai ter suas paixonites, mas que isso seja só mais uma prova que DEUS TEM MAIS PRA VOCÊ!


"E todos os dias, eu oro a Deus para que eu olhe nos seus olhos e saiba que ele já escreveu nossa história, eu não sei como começa, mas eu sei de duas coisas eu vou amar viver e mesmo em meio a lutas eu tenho você ao meu lado pra me lembrar que seremos felizes para sempre." ♥ ( Do meu diário/agenda)




Um beijo, 

3 comentários:

Babih Xavier disse...

É uma boa reflexão viuu
eu tenho quase 20 e não sei te explicar o que é o amor, pra ser sincera, nem sei se ja ví esse tal de amor em algum lugar kkk

Sandy Neves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sabrina Pires disse...

Concordo plenamente... Também tenho menos de 15 anos e nunca namorei porque acho que ainda não tá no tempo certo. Vejo as minhas amigas chorando, com dor-de-cotovelo, tudo porque não esperaram a pessoa certa em Deus.