quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AM♥R

(Especialmente para @julianatauil_ que ficou loquinha pra ler. haha *-* )




Ah, o amor... 



"Mas Bia, eu realmente amo ele." E você tem apenas15 anos.


Diferentemente da proposta do blog, hoje não vim falar do amor de Deus, e sim de paixões.


→ BIAAAAAAAA PORQUE VOCÊ NÃO GOSTA DE FALAR DISSO???


Porque eu não gosto de falar de coisas que eu não vivi. E sinceramente, posto aqui pela misericordia de Deus, porque eu não tenho nada pra ensinar mesmo. Mas hoje eu vou falar sobre o que eu tenho VISTO.


Ok. A gente sempre pensa que vai morrer de amor, que o mundo vai acabar e que outra invesoja vai roubar ele de você..Mas isso é tão futil, tão pequeno...


Eu tenho MUITAS amigas que namoram e tem menos de 18 anos.E eu vejo elas se afundando em falsos amores, grandes temores,muitas confusões e profundos cortes.Porque eu não vejo maturidade ( e nem eu tenho afinal tenho 15!) no coração de uma pessoa abaixo de 18 para namorar. 


E você que fez cara feia, responde pra mim: O que é amor?
~tempo~


Vou responder:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará."(1Co 13)
 Então eu sou obrigada a dizer que você não ama, você é apaixonada. E estar apaixonada é como andar em corda bamba. Insegurança,carência,desejo,confusão.  


Você que ainda esta torcendo o nariz, e dizendo : "Na biblia não tem idade certa pra namorar."
Não tem mesmo, e não existe a palavra "namoro" na biblia. Mas vamos analisar por partes:


Parte 1: Porque?


Vamos começar do básico. Qual é o objetivo do namoro? ~tempo~
Fazer a vontade de Deus, honrar a Deus nessa área. E a vontade de Deus é: o casamento. "Curtir" "Conhecer a pessoa" e "Suprimir carências e desejos" não são os objetivos do namoro.


Parte 2: Então...Porque AGORA?


Então se o objetivo é o casamento e você esta muito nova para casar, porque você quer namorar agora? Quais as reais chances de funcionar?


Mais tempo de namoro até o casamento faz com que fique difícil de esperar e vocês corram risco de cair em fornicação, faz com que hajam mais brigas que desgastam o relacionamento e perde a graça. 


PERDE A GRAÇA? O.O Ã?


É, amiga, perde a graça, qual a graça de casar com uma pessoa que você namora há 10 anos? É um casamento praticamente! Não tem graça nenhuma! Você já vai conhecer toda a rotina da pessoa, as manias e etc. Tudo que é para você descobrir casada.


E também, tem outro agravante. Para correr o risco de terminar um namoro, só precisa de uma coisa: ESTAR NAMORANDO.
Ano passado eu vi uma amiga passar por um término de namoro. Foi horrível, as vezes eu abraçava ela e podia sentir o que ela estava sentindo, e muitas vezes eu começa a chorar com ela. Principalmente, porque a mulher é instável no nível "segurança emocional" e se você não deposita-la em Deus, qualquer menino que sorrir pra você você vai se apaixonar. E eu posso falar disso. Então, essa amiga sofreu muito e até hoje ela não perdoou totalmente o menino.




Dor,insegurança,falta de perdão, ódio, choro,humilhação, e tudo isso porque você acreditou que ele era o amor da sua vida, quando na verdade você só viveu 15 anos e isso não é nem um terço do que você tem pra viver. Multiplique isso várias vezes, vários namoros, vários cortes...


Então aproveite a sua vida e seja só uma menina! Livre, leve e solta!


Livre de amarração, dor, insegurança e pronta para fazer a vontade de Deus na sua vida. Faça de Deus o seu namorado, compartilhe a sua vida com Ele, as suas carências, inseguranças, medos... É claro que você vai ter suas paixonites, mas que isso seja só mais uma prova que DEUS TEM MAIS PRA VOCÊ!


"E todos os dias, eu oro a Deus para que eu olhe nos seus olhos e saiba que ele já escreveu nossa história, eu não sei como começa, mas eu sei de duas coisas eu vou amar viver e mesmo em meio a lutas eu tenho você ao meu lado pra me lembrar que seremos felizes para sempre." ♥ ( Do meu diário/agenda)




Um beijo, 

3 comentários:

Babih Xavier disse...

É uma boa reflexão viuu
eu tenho quase 20 e não sei te explicar o que é o amor, pra ser sincera, nem sei se ja ví esse tal de amor em algum lugar kkk

♥♥ Sandy Neves ♥♥ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sabrina Pires disse...

Concordo plenamente... Também tenho menos de 15 anos e nunca namorei porque acho que ainda não tá no tempo certo. Vejo as minhas amigas chorando, com dor-de-cotovelo, tudo porque não esperaram a pessoa certa em Deus.