terça-feira, 13 de setembro de 2011

Livre! Parte 2

Olá!


Parte 2 do post sobre liberdade que você pode ler clicando aqui.



Ok, depois de ler o post você pensou: "Pera, eu não devo estar na moda, nem fora da moda, porque estar fora de moda esta na moda, e a moda escraviza..." (Querida, quantas vezes você é capaz de usar a palavra "moda" na mesma frase?)

Por favor. Não me entendam mal. Não é que é errado você comprar um oxford, agora que esta na moda e você gostou e tal... ( E não digo isso, somente, porque amo Oxfords e comprei um e sempre amei, e amo mais o fato de ele estar abundante nas lojas, tá, parei.) O problema é quando você se sente inferior aos outros (as), porque não tem tal coisa, tal peso, tal aparência, tal estilo, etc.

Fizemos as pazes? Vamos prosseguir?

Agora que você "enxergou" essas coisas, é normal ficar meio sem saber como agir, sei lá, as vezes eu também fico. Na verdade, isso é bem frequente. Mas para simplificarmos a coisa toda, decidi te alertar a coisas que vão acontecer quando você decidir realmente se libertar disso. Bom, todos vão notar uma diferença em você, e o diabo ele não vai gostar muito da idéia que você acordou dessa ilusão.

1 Ser diferente, incomoda.

FATO ABSOLUTO. Incomoda muito. Porque não é normal ser diferente. E não é somente na aparência, mas nos conceitos e atitudes. Quem é diferente, de algum modo se destaca, e as pessoas gostam dos padrões, gostam e definir estilos, comportamentos, gostam de massificação. Não existe esse negócio de liberdade de expressão, quer dizer, existe, mas você tem que estar pronto pra enfrentar discriminação, preconceito, exclusão entre outros efeitos colaterais de ser você mesma, ORIGINAL.

Então quando você perceber que esta incomodando ( e esta fazendo a coisa certa), suba no salto amiga!   Levante a cabeça e força. ( Que a força - de Deus- esteja com você!) Não esmoreça, não perca seus principios, não ceda as algemas da ditadura só porque aquele grupo não te aceita mais. Vale a pena, ser você mesma. Porque tem pessoas maravilhosas que te amam como você é, e as vezes você passou tanto tempo olhando pra quem via sua aparência que não teve a chance de conhecer essas pessoas. (Experiência própria falando.)

2 Vão te provocar.

Ah sim, menina adora um draminha né? --'

 Vão te provocar, então prepare-se ( Vai treinando as caras de má no espelho. HAHAHA Tá, não.) Vão querer que você volte a ser o que era, afinal era mais fácil de te manipular, (Era essa palavra que eu estava procurando, Myh!) vão te oferecer coisas, "oportunidades". Mas fique tranquila, ore e pense se isso vem de Deus ou não. Em casa tem alguns textos da biblia que você pode ler, e vão te fortalecer.

Por exemplo: Os Frutos do Espirito te ajudam a discernir o que vem de Deus e o que não vem. (Gálatas 5:16-26)
Quando precisar de força: Salmo 18 (Meu Salmo favorito, mas tem outros.)

Para não ficar muito comprido, tem parte 3... Fique firme!


Um beijo,

Nenhum comentário: