sábado, 15 de outubro de 2011

O cara da banda.

E ai gente? Tudo bem?



Vamos falar de bullying? É um assunto que eu não tenho falado muito, mas que eu preciso voltar a falar, tanto que preciso que essa semana passei por uma situação que me fez lembrar porque eu posto nesse blog.

Enfim, procurando um texto para postar achei o Salmo 69.


Confesso que sempre gostei de Davi, não é um personagem parecido comigo, mas eu sempre digo:

- Meu futuro namorado, tem que ser parecido com Davi.

(Tirando a parte de Urias e Bate -Seba, né?)

Enfim, para mim, Davi é o cara da banda sabe? Aquele que toca, que é muito de Deus, que é todo querido e muito usado. Mas o fato de ele ser um cara de Deus, não significou que ele não errou ou passou por dificuldades, perseguições.

Pelo contrário, o cara sofreu muito, errou muito e foi muito, muito, muito perseguido.

Em vários Salmos ele conta a Deus o que estavam fazendo com  ele, e pede que Deus o ajude a ser forte. O Salmo 69 é um exemplo disso:

Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos!
Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!
Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto.
Sou um estrangeiro para os meus irmãos, um estranho até para os filhos da minha mãe;
pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim.
Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria;
quando ponho vestes de lamento, sou motivo de piada.
Os que se ajuntam na praça falam de mim, e sou a canção dos bêbados.
Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó
Deus, com a tua salvação infalível!
Tira-me do atoleiro, não me deixes afundar; liberta-me dos que me odeiam e das águas profundas.
Não permitas que as correntezas me arrastem, nem que as profundezas me engulam, nem que a cova
feche sobre mim a sua boca!
Responde-me, Senhor, pela bondade do teu amor; por tua grande misericórdia, volta-te para mim. 
(Salmos 69:6-16)





Davi estava clamando a Deus pelo seu socorro, e mesmo assim sabia que Deus não ia desampara-lo.

Assim que decidimos viver realmente uma vida de Deus, vamos sofrer perseguições. Porque para o mundo nossos princípios são loucura, motivo de riso ou espanto. Tanto é, que quando Jesus veio ao mundo crucificaram-no, porque os padrões de Deus, não são os padrões do mundo. "O mundo jaz no maligno."

Esse tipo de coisa estamos cansados de saber. Que seremos perseguidos. Isso já sabemos.

O que eu quero enfatizar hoje é o fato que: essa perseguição tem um objetivo. Nós não fazemos parte de uma ideologia furada. Nós somos loucos, mas por um alvo. Nós suportamos, porque temos um foco.

E esse foco é AGRADAR A DEUS.

Porque nós entendemos que há mais do que o mundo tem, que a vida é mais que festas, namoros, escola. HÁ TANTO PARA SE VIVER.


Então querido (a) não vale a pena ligar para o que os outros dizem... Mas eu sei que é difícil, e como eu sei, acredite. Então a única coisa que podemos fazer é olhar firme para o nosso alvo e não desistir, porque nenhuma pessoa no universo é mais importante que Deus. Nenhum relacionamento vale mais do que o nosso relacionamento com Deus.Nenhuma amizade é melhor que a amizade com o Espírito Santo.Nenhuma fama ou sucesso é mais valioso que a eternidade ao lado do Pai.

Então aprenda comigo, tenha amigos na Igreja, no lugar certo. E deixe para nos outros lugares, ter colegas, pessoas que você quem vai influenciar.

E principalmente aprenda com Davi, que não deixou os seus princípios e aprendeu que aquilo que os outros pensavam dele não importava, e sim aquilo que Deus pensava. Ele sabia o significado de Resiliência ( a capacidade de alguém de sofrer muito e transformar isso em algo bom, ou sair ileso sem danos físicos ou emocionais) antes mesmo de inventarem esse termo. Ele transformou suas angústias, perseguições e até alegrias em lindos Salmos que servem de inspiração para todos nós.

Todo mundo é bom em alguma coisa. Então faça isso, sorria, confie em Deus, erga a cabeça, e siga em frente. Deus tem mais pra você, e isso é só uma fase.

Um grande beijo, estou orando por você...



"Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na
adversidade estarei com ele;  
Vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha 
salvação. "
(Salmos 91:15-16)



Nenhum comentário: