terça-feira, 25 de outubro de 2011

Qual o segredo da felicidade?


"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir." (Eclesiastes 8:5)
Qual o segredo das pessoas felizes? Onde e quando nós atingimos a felicidade?






Há algumas pessoas que dizem que a felicidade não existe, ou que é um conceito pessoal. Uma coisa é certa: felicidade não é nada material, porque tudo que é material acaba, e "FE-LI-CI-DA-DE" tem a mesma ideia de "E-TER-NI-DA-DE".


Felicidade é um estado constante. Não é um resultado, nem um sentimento. Ser feliz consiste em um grande e repetitivo conjunto de escolhas certas que te levam a uma sensação crônica de bem estar, aquela sensação de que você não deixou de viver bem, nenhum dia sequer. Mas, preciso concordar, essa definição de felicidade é um tanto utópica, porque ninguém acerta sempre. No entanto, a felicidade não é utopia.


Parece contraditório dizer mas, a felicidade é um estado constante, não de alegria, mas de bem estar, independente da situação que enfrentamos.


Mas, como ser feliz em meio a tantas preocupações? Como atingir a calma e o equilíbrio, mesmo quando estamos sofrendo as consequências de escolhas erradas?


É simples e complicado. Na biblia, vamos varias dicar de quem quer ser feliz, mas eu resumi ( se é que pode-se fazer isso) em três segredos práticos.


→ Segredo 1 : Esteja disposto a permitir-se.


A sociedade nos impõe um estado crônico de "infelicidade", alguns até acham defeito estar sempre sorrindo.


-Viu aquele lá? Que falso! Vive sorrindo!


Então permita-se ser feliz. Permita-se mudar de opinião. Permita-se errar. E permita-se acertar. Permita-se ajudar-se. E permita-se ajudar os outros. Permita-se sorrir! Liberte-se dos rótulos que colocaram em você, e os que você mesmo coloca. Livre-se da mediocridade que "sorrir" é só para quem tem sucesso em tudo que faz. Mude sempre. E ame isso.
Quando você muda, se renova,não se apega a rótulos,e fica mais fácil se livrar deles. Um dos segredos da felicidade é permitir-se ser feliz.


→ Segredo 2: Saiba que sempre há novas chances e é sempre cedo demais para desistir.


Esperança é um dos pontos principais da felicidade. Saber que sempre há novas chances de acertar faz com que você não perca muito tempo lamentando-se e preocupando-se, mas se empenhando em aprender e fazer tudo da maneira correta.


Ser feliz é uma escolha, você escolhe não deixar sua alma se abalar por situações, você escolhe se lembrar das novas chaces, você escolhe depositar a sua vida em Deus. Se você contar com a probabilidade das coisas darem certo para ser feliz é bem provável que você nunca seja. Não é porque as coisas deram
 errado hoje,  que você automaticamente entregar tudo, faça que tudo dê certo amanhã.


A infinita graça de Deus, nos impulsiona. Ela não é um estado para nos acomodarmos, mas um estilingue para seguirmos em frente.


→ Segredo 3: Viva um dia de cada vez.



Outra coisa importante é confiar em Deus. As preocupações tiram tempo de felicidade da nossa vida. Depositando a nossa confiança em quem realmente é eterno e capaz de controlar o universo, fica mais fácil atingir a tranquilidade.

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens."(Salmos 118:8)


A quantidade de tempo que dispensamos em ser feliz, pode ser limitado pela quantidade de tempo que passamos nos preocupando. Uma das consequências da preocupação extrema é o estresse e o pessimismo. Ai você vai começar a achar que felicidade é utopia mesmo.


Então confie. Saiba que sorrisos não são indicação de felicidade, mas eles ajudam muito, não só você mas quem esta ao seu redor.


Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele nunca disse que seríamos infelizes.




Um beijo,











2 comentários:

Anônimo disse...

OK... abalou minhas estruturas! rs cara q post mais legal! =) Q Deus continue a derramar Suas palavras no seu coração Bia, pra q continue a escrever assim! bjo Jaime

Bru disse...

OK... abalou minhas estruturas! rs cara q post mais legal! =) Q Deus continue a derramar Suas palavras no seu coração Bia, pra q continue a escrever assim! bjo Bruna...hahahahaha