terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eu tenho um chamado? (Parte 2)

Olá! 
Vamos continuando com a parte 2 da série :"Eu tenho um chamado?" (Clique aqui para ver a parte 1)




Ok. Depois de descobrirmos que todos temos um chamado, ficou uma dúvida na cabeça: Como descobrir qual é o meu chamado?




Ai esta uma pergunta realmente complicada de se responder, e inclusive ontem, estive me questionando a respeito do meu próprio chamado. Mas vamos lá!


Já ouvi muitos testemunhos, então vou listar algumas maneiras que já vi pessoas recebendo um chamado:


1♥ Através de uma palavra de Deus, pela boca de um pastor, ou profeta.


Esse é bem legal, porque Deus te conta, e te dá um empurrãozinho para começar. Eu já vi muitos desses, e  o fato de receber uma palavra não torna se chamado menos importante, é de igual importância.


Exemplo bíblico: Davi, recebeu uma palavra do Profeta Samuel.



"Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá."
1 Samuel 16:13


2♥ Através de um sonho, de uma visão.


Já nesse aqui a própria pessoa tem um sonho ou visão onde Deus mostra o caminho e a vocação, o chamado dela. Há casos de pessoas que ouvem a voz do próprio Deus. Nesses casos precisa-se de um grande discernimento, então, quando você tiver um sonho, uma visão, etc, corra contar para o seu líder, seu pastor, e eles vão te orientar em como interpretar e lidar com isso.


Exemplo bíblico: Paulo, teve uma visão na estrada de damasco. E Samuel, ouviu a voz de Deus enquanto ainda era criança.



"E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Atos 9:4


3♥ Através de gostos, jeitos, capacidades, habilidades.


Aeee! Chegou o meu caso! Na verdade, muitas vezes nós não temos nenhuma experiência como as duas ali a cima, 'mas eu tenho uma paixão maluca por tal país', ou, 'eu amo cuidar de crianças'. ' Eu gosto de tocar um instrumento', 'eu prefiro computação'.  
Quem colocou essas capacidades, habilidades e gostos em você foi Deus. Não é a toa, minha querida. Então quando você começa a identifica-las, Deus pode confirmar com uma palavra, ou um sonho, visão. (Experiência própria) 


 Exemplo bíblico: Daniel, ele foi levado para a Babilônia porque era inteligente, e forte.


"E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos 


de Israel, e da linhagem real e dos 


príncipes,



Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em 


toda a sabedoria, e doutos em 


ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem 


no palácio do rei, e que lhes 


ensinassem as letras e a língua dos caldeus.


E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele 


bebia, e que assim fossem mantidos 


por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.


E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;


E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de 


Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e 


a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego. "




(Daniel 1:3-7)




Lembrando sempre que é o SEU chamado, você vai descobrir do jeito que Deus quer. Não se desespere, busque a Deus e continue orando para que ele te mostre isso. E enquanto espera, use as capacidades que Ele já te deu para servi-Lo.




...
Quando eu tinha 4 anos me apaixonei pela Rússia, dizia que queria ser missionária lá. E consequentemente, cada novo evangelista que eu conhecia mais eu me apaixonava por aquele ministério. Recebia depois, tantas palavras com relação a isso...
 Mas, enfrentei tantas situações que me distanciavam das pessoas, hoje, ficou tão difícil, parece que meu ministério esta escorrendo pelo meus dedos, e mesmo assim, é isso que eu quero, é isso que eu amo. Por que tudo isso esta acontecendo? Porque eu não consigo falar com as pessoas? Amar as pessoas? O que esta acontecendo?




Respostas na parte 3! Até terça que vem!





Nenhum comentário: