quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quinta Anti-Bullying: Livro!




Olá amores e amoras!

Hoje  na quinta antibullying vou indicar um livro: Perseguição, de Tânia Alexandre Martinelli. Uma amiga (valeu Myh!) me emprestou, e eu gostei muito.Segue um resumo:






"Apesar do título, "Perseguição", o livro de Tânia Alexandre Martinelli não trata de nenhuma aventura. A perseguição é outra. E tem nome: bullying
bullying é um problema enfrentado pelas escolas no mundo inteiro, mas também não se restringe só a estes estabelecimentos, afetando também o ambiente corporativo. Segundo o site www.bullying.com.br, esse termo compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. 
O livro conta a história de Leo e Malu. Ele sempre foi o mais gordinho da turma e motivo de brincadeira de mau gosto. Era Leitão pra lá, Gordo pra cá, empurrões e comentários maldosos... Achavam que ele não ligava para isso, que já estava acostumado. Mas quem é que gosta de ser motivo de gozação e alvo de agressões.
Malu era a melhor aluna da turma, e as colegas não perdiam a oportunidade de incomodá-la: CDF, Malu cabelo de esponja de aço... sempre encontravam uma forma de humilhá-la e excluí-la.
Duas pessoas, duas histórias semelhantes, mas com duas formas de lidar com a situação.
"Perseguição", de Tânia Alexandre Martinelli, com ilustrações de Lelis. Editora Saraiva, 104 páginas, R$ 21,60."

Retirado de:  Clique aqui!

Minha opinião: O livro trata de um assunto de uma forma simples e prática. Mostra vários jeitos de lidar com o mesmo problema. E é muito legal para trabalhar com o público jovem "teen", pois tem essa linguagem, trata do problema sem fazer "terrorismo".

Gostaram?

Um beijo,



Nenhum comentário: