segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Algo sobre a Terra dos Sonhos

Desde pequena eu sempre fui uma sonhadora. Em demasiado, a capacidade de sonhar e sonhar alto pode te levar a ser um sujeito distraído, exageradamente criativo, e maluco. Obviamente é preciso ponderar os meios entre realidade e sonho- e digo isso para mim mesma-, até porque, os sonhos verdadeiros são aqueles, pelos quais, somos capazes de até nos arriscar pela assombrosa terra da realidade- mais popularmente conhecida por Planeta Terra- afim de de realiza-los.
De fato, a habilidade de sonhar é presente nos jovens desde os primórdios.Sonhar é diferente de imaginar, no entanto, um depende do outro para existir.Interessante como essa habilidade de sonhar, projetar e olhar para o futuro com esperança que era tão natural e pura, tem morrido no coração da nossa geração.
Quem serão aqueles que lutaram pelos sonhos? Ou quem sera o nobre que irá ousar projetar novas coisas?
Não sei se houve uma decepção que partiu das gerações que tentaram lutar e então os seus filhos estão geneticamente armados contra qualquer tipo de movimento revolucionário..Quem sabe também há uma saturação de novas informações a cada minuto, e até mesmo de conteúdo alienado.Alguns dizem que não lutam porque não há pelo que lutar. Estão redondamente enganados, há inúmeros motivos pelos quais os jovens deveriam lutar, há inúmeras razões para desejar algo melhor para a raça humana.
No entanto há um conformismo generalizado por parte de uma geração que teria o potencial para mudar o mundo, mas que esta m,ais preocupada com gatos tocando pianos.
Essa falta de esperança, de vontade, e de paixão pela vida quebra o meu coração.Não é um discurso idealista, pelo contrario, dirige-se aqueles de atitude e bravura.
Algo vem matando os sonhos dos jovens, e se você é daqueles que sonham, então comece a realizar. Chega de superficialidade, futilidade. Faça e aconteça. Seja e depois apareça. E quando seus sonhos não cessarem e você não fazer a menor ideia de como vai realiza-los, tenha uma certeza: se você sonhar junto com Deus, verá eles em sua frente.
Acorde do sono profundo das vaidades e besteiras ridículas, de paixões inconsequentes, e prazeres momentâneos.Sonhe pelo que é Eterno, porque somente pelo que é Eterno é que vale cada gota de suor e de lágrima que você tiver que derramar para realizar.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Nenhum comentário: