terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cookware

É interessante pensar sobre panelinhas quando o próprio Jesus tinha somente doze amigos e um  deles ainda o traiu. No Reino que Ele veio estabelecer todos são bem vindos, são filhos do mesmo Pai, logo, irmãos, e tem seu lugar todo especial, mas Jesus Cristo tinha os seus chegados, os mais intimos, a sua "panelinha", se é que podemos chamar assim.

É uma hipocrisia pensar que dentro de uma igreja não haverá grupos mais proximos devido a  afinidade.Porque GRAÇAS A DEUS, as pessoas são diferentes, ninguém é obrigado a ter a memsma maneira de pensar, de agir e de se relacionar. Se Deus gostasse de todos iguais teria feito uma linha de robôs e não seres humanos. Deus é criativo, ele gosta de diferenças. Quantas especies de plantas e animais que existem? Quantas cores e materiais vemos na natureza? Quantas raças e tipo de pessoas encontramos em nossa vida?

Quando você pensa que na igreja todos devem ser robozinhos, com a mesma maneira de pensar, agir e se vestir, não esta pensando em CRISTIANISMO, e sim em religião, ou até mesmo em lavagem cerebral. De fato, lavagem cerebral combina mais.

É claro que existem principios de como um cristão deve se comportar, e são estabelecidos por Deus em sua palavra. O autor de Hebreus diz que devemos encorajar uns aos outros dentro da Igreja para que um não caiamos em pecado.
"Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
Por isso é que se diz: 'Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião'. "
(Hebreus 3:13-15)
E em Tito 1:9...

"Retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, 


tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes. "



Realmente existem aquelas pessoas que gostam mais de cor de rosa e salto alto,  enquanto outros preferem um All Star e um pincel. O estilo tem que fazer parte de você, não é você que tem que fazer parte do estilo.

Então você diz que podem haver patricinhas em seu mundo rosa e roqueiros malucos dentro de uma mesma Igreja? SIM! Viva as diferenças!
E você também esta dizendo que as patricinhas podem andar juntas, e os roqueiros podem sentar numa mesma fila aos domingos? SIM! Esteja com quem te faz bem!

O problema é quando as patricinhas começam a afundar em futilidade, e quando os roqueiros começam a se perder numa vida depravada. Não pode haver silêncio. Deus não esta preocupado com o estilo de música que você ouve, desde que glorifique a Ele. Nem com a maneira que você se veste, desde que glorifique a Ele. 

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Col. 3:17 ARA)

Nem tão pouco esta preocupado se você anda com um grupo de pessoas, desde juntos vocês glorifiquem a Ele. Que os papos do seu grupo não sejam somente o quão bonito é o seu sapato, nem o quão legal é aquele solo de guitarra. Mas sejam técnicas de evangelismo, livros cristãos, a pregação de domingo, e novas projetos que envolvem os ministérios de jovens e adolescentes. Que morra a futilidade e mediocridade no meio de vocês.

Que caia por terra todo sofisma que o diabo plantou, que adolescente e jovem tem que ser um ser alienado e que se preocupar com Deus é algo que ele pode fazer mais tarde como velho.

É claro que vão haver grupos, as 'turmas' como diria Veríssimo. Mas quando o louvor começar e o nome de Deus começar a ser exaltado não haverá divisões, as patricinhas vão tirar o salto, e os roqueiros vão deixar de ser tão durões, todos juntos vão pular e cantar em uma só voz que Deus é o único digno de adoração. E que não importa se você esta no ministério de dança ou de mídia, se você esta no louvor ou no ministério de serviço, Jesus morreu por você, o sangue precioso dEle redimiu os nossos pecados, e hoje somos UM, irmãos, corpo.

Outra fato biblico que comprova o amor que Deus tem pelas diferenças é que eram DOZE filhos de Jacó, cada um deles com uma feição, personalidade, jeito e preferências diferentes. Deles vieram as doze tribos de Israel, cada uma delas com uma feição, personalidade, jeito e preferências diferentes. Mas UNIDAS formavam ISRAEL, o povo santo, escolhido de Deus.


Isso aqui não é um ode as panelinhas, grupinhos, turminhas, ou qualquer nome que você queria chamar, fique a vontade, tem a liberdade de chamar como lhe pareça bem.  Mas isso é para mostrar que no Reino de Deus há espaço para todos, mesmo que você tenha seu grupo não quer dizer que você tenha que excluir os outros, muito menos de se excluir. Sempre tente encaixar todo mundo, mas se as pessoas não quiserem fazer parte, paciência. Fato é que  quando seu irmão, o seu próximo precisar de você, idenpendente de que turma ele pertença, esteja sempre ali para ajudar, exortar, abraçar.

Intrigas, fofocar e briguinhas ridículas, por favor deixem nossas Igrejas, e peço por favor porque os únicos capazes de acabar com elas somos nós mesmos, pertencentes ao Corpo de Cristo, quando nós deixamos de nos doer tanto, quando nós decidimos olhar com compaixão, quando nós passamos por cima de nossas vontades e quando temos um comportamento digno, e quando não apoiamos infantilidade, futilidade e mundanismo dentro da Igreja.


Por Bianca Mendes Rati


"Eu não vou usar meu poder de palavra para concordar com futilidade. E quando eu puder falar ou escrever meu desejo é que a cada dia diminua as minhas palavras e as palavras do Espirito Santo brotem em meus lábios. Não usarei as minhas oportunidades de me expressar de maneira vil, banal e que não edifique, isso não quer dizer que sou contra rir, brincar e falar de coisas corriqueiras. Mas eu quero que a prioridade do meu coração sejam as coisas do Pai. E se eu puder, e estou tentando e vou conseguir, quero que tudo ao meu redor me lembre a cada dia, que podem me chamar de fanática, mas se for para que o Reino dEle cresça, EU TOPO! E não falo isso da boca pra fora, mas eu desejo incessantemente e ardentemente que minhas atitudes, roupas, e falas comprovem isso em minha vida."

2 comentários:

Mariáh disse...

Olá! Navegando por uns links, vi o Efeito Menina e decidi entrar.. não me arrependo.

Muito show o post; devemos agir como IGREJA e sermos unidos. Em Atos fala que NINGUÉM passava necessidade na igreja, ou seja, eles eram ricos? Não, mas compartilhavam tudo. União meeesmo.

Parabéns pelo blog! Fique com Deus!

Mariáh disse...

Voltei! Até te respondi lá no meu blog, mas eu só queria dizer que me senti honrada..
E também tô curiosa como é esse projeto... amaria ser uma colaboradora! rsrs ^^
Vou salvar os e-mails, qualquer coisa te mando uma mensagem.
Beijão, fique com Deus querida!