segunda-feira, 6 de junho de 2011

E se eu quiser ser diferente?

O que realmente importa?






A sua roupa, ou quem você é?



Tá eu sei que vocês sentiram falta dos meus momentos revoltz aqui no blog, sentiram né? HAHAHA


Então, eu tenho pensado muito sobre isso. Até onde a santidade interfere no estilo. E até onde o estilo interfere no "quão cristão" você é.


Sei lá, hoje em dia nós temos milhares de igrejas, e meu objetivo não é ofender denominação nenhuma, é só tentar entender porque hoje, no século XXI, ainda existe PRECONCEITO.
Vamos analisar bem essas situações, AMAR uma pessoa NÃO É ACEITAR OU SER CÚMPLICE das atitudes dela. NÃO ACEITAR uma atitude, NÃO significa que você irá DESPREZAR a PESSOA.


"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."Marcos 12:31


Jesus, o Filho de Deus, o Salvador, o Emanuel, o Príncipe da Paz, nos MANDOU amar. Sei lá, quando você vê qualquer pessoa na rua você precisa amar. Amar como ela É.


"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."Romanos 2:11


Deus nos aceita como nós ESTAMOS e SOMOS. Ele quer que nós deixemos as coisas velhas para trás, tudo aquilo que já não faz parte da Nova Criatura que somos nEle. Mas esse tipo de transformação ocorre de acordo com a vontade de Deus, e da pessoa a ser tratada. O trabalho da Igreja é amar, e ministrar na vida da pessoa com DISCRIÇÃO, RESPEITO e COMPAIXÃO.


O objetivo desse post é deixar bem claro que eu tenho nojo de preconceito. Apesar das más línguas dizerem que todos nós temos algum tipo de preconceito, e é verdade, o trabalho de um cristão é AMAR. E não JULGAR.


No mundo, eu até posso admitir, admitir não, ver, algum tipo de preconceito, mas na Igreja?


Veja lá, não sou a favor de roupas vulgares, por exemplo, mas se uma mulher entrar assim na casa do Senhor, uma mulher que ainda não conhece a Cristo, o que você vai fazer? Vai levar do banco onde ela sentar? Vai rir? Vai ficar fazendo comentários?
Se ela já estiver na Igreja há algum tempo, cabe ao pastor ou líder exortar com amor, e SEM EXPOR a pessoa.


O mesmo caso se aplica a polêmica do homosexualismo e a religião hoje em dia. O que VOCÊ CRISTÃO vai fazer? Vai levar do banco onde ele sentar? Vai rir? Vai ficar fazendo comentários? 
Você deve AMAR! Apontar o dedo e dizer que tal pessoa vai para o inferno é muito perigoso, você pode perder aquela vida para sempre. Não é assim que a banda toca. Compreender os sentimentos de uma pessoa é FUNDAMENTAL para ajuda-la. Reconhecer que você é um ser humano igual a ela, e esta TOTALMENTE sujeito a pecar. (E vamos combinar né? Você peca querido, né, eu também!)


Deus não é um Deus que tem preconceito, pelo contrário Ele quer que todas as pessoas do mundo se acheguem até Ele, e sejam transformadas por Ele.


Eu estou pensando há semanas sobre este post, eu o escrevi VÁRIAS vezes, em momentos de revolta e de tristeza. Mas eu escolhi essa semana de Domínio Próprio, para postar sobre isso. E o que eu quero dizer para você que vê todo esse preconceito e também se entristece?


A esperança NÃO decepciona!


"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."Romanos 5:5


Um beijo,  

Um comentário:

Staél disse...

Oi Bianca!
Entrei por acaso no teu blog,
achei muito legal! gostei!
Que Deus te abençoe e te ilumine!
beijos,
Staél V.